Econoweek

a tradução da economia
FECAP, por Patrícia Basílio

Vídeos do Econoweek abordam temas atuais de forma descontraída e didática

Escrever ou falar sobre o noticiário econômico de forma didática e despojada é um desafio até para os melhores jornalistas. Mas para os economistas César Esperandio, de 25 anos, e Étore Sanchez, 29, essa barreira foi ultrapassada há dois meses, quando lançaram o Econoweek, site de notícias semanais de economia no formato de vídeos.

Extrovertidos e articulados diante das câmeras, os jovens se formaram na mesma turma de Economia na FECAP em 2012 e também trabalham juntos em uma renomada consultoria paulista.
Para elaborarem o piloto do projeto, os profissionais chegaram a um diagnóstico a respeito da própria profissão. “A maioria dos economistas não mastiga as informações para quem não domina o assunto. Preencher essa lacuna tornou-se nosso foco”, afirma Esperandio.

Em dois meses, o Youtube do Econoweek contabilizou 1.000 inscritos, um número “acima das expectativas” dos economistas. “Nosso objetivo é dedicar cada vez mais tempo ao site para que ele gere resultados ainda melhores”, conclui Sanchez.

Matéria completa aqui.

2 comentários sobre “Ex-alunos Alvaristas lançam noticiário semanal de economia

  1. Parabéns, minha gente! Eu adoro assuntos sobre economia e, muitas vezes lia sem entender porra nenhuma. Agora ta tudo clareando rsrs. E o último vídeo de vcs serviu numa conversa que tive ontem 😉 Por favor não parem!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.